Ecoturismo em ambientes aquáticos

Autora: Ruth Klycie

Olá pessoal, tudo bem?!

Hoje vamos conversar um pouco sobre passeios ecológicos a parques, reservas florestais, lagoas etc.

Os passeios ecológicos são uma ótima maneira de se conectar com o meio ambiente, pois despertam a curiosidade, conhecimento, cuidado e a proteção. Através dessa atividade é possível gerar nas pessoas interesse por zelar e cuidar do meio ambiente, despertando assim a consciência ecológica sobre o meio ambiente, sua fauna e flora.

Muitas instituições, parques e reservas fazem passeios ecológicos com o único fim de apresentar todos os animais e vegetação pertencente aquele local específico, para que as pessoas saibam como proteger e cuidar da natureza que os cerca.

Em nossa região dos lagos (Rio de Janeiro) muitos parques, reservas e lagoas possuem passeios ecológicos com o intuito de acelerar a proteção do hábitat, neste texto vou explicar um pouco sobre os passeios ecológicos da Lagoa de Juturnaíba que está localizada em Silva Jardim.

Os passeios ecológicos oferecidos são em sua maioria para ciclistas que utilizam o perímetro da lagoa para pedalar e conhecer um pouco mais sobre a ecologia local, também há visitação de escolas e grupos estudantis para conhecer sobre a lagoa e sua importância, alguns pescadores também alugam seus barcos para passeios ecológicos. E deste modo conseguimos atingir as pessoas sobre a consciência ecológica.

Uma curiosidade sobre a lagoa é que a mesma oferece o abastecimento em massa para a população da região dos lagos, abastecendo casas, comércios, edifícios entre outros. Possui uma grande variedade de vegetação aquática, e abriga muitos peixes nativos da região.

6 comentários em “Ecoturismo em ambientes aquáticos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: