Meu primeiro campo

Autora: Melissa Fortes

Olá, pessoal!

Hoje vou contar para vocês um pouquinho da experiência que tive no meu primeiro campo. Como todos já devem saber, fazer campo é uma experiência única e cheia de surpresas, sempre com novas descobertas, novos desafios e muita emoção!

Preparamos durante a semana tudo com bastante cuidado antes de embarcar nessa aventura, separamos nossos equipamentos, comida, muita água, isotônico e roupas bem leves para enfrentar o calor no barco. No tão esperado dia, acordamos bem cedinho, antes do nascer do sol, tomamos aquele café reforçado e partimos para o nosso local de pesquisa. Durante o caminho admiramos as paisagens, prestando atenção em cada detalhe, tanto da fauna quando da flora. Chegando na lagoa, avistamos um jacaré na água e eu logo pensei “espero que já esteja muito bem alimentado”, em seguida encontramos nosso guia, no caso o pescador, colocamos tudo no barco e partimos!

Chegando no Brejo das Crioulas, avistamos nosso primeiro transecto, fomos até ele e começamos a anotar todas as informações, como a profundidade da água, pH, transparência, temperatura etc.  Fizemos esse mesmo procedimento com todos os transectos (seis).

Na hora de ir embora do local, fomos surpreendidos por uma tempestade…

Nada mal para o primeiro campo, não é mesmo?! Muito vento, muita chuva, trovoadas e relâmpagos, sem comunicação, pois os celulares não funcionam naquele local, ficamos parados no meio da lagoa esperando resgate, bateu aquele desespero, mas mesmo assim mantivemos a calma e deu tudo certo no final. 

Agora quero saber de vocês, quem já viveu ou quer viver uma experiência incrível como essa?

Beijos e até a próxima.                   

4 comentários em “Meu primeiro campo

  1. Gostei do documentário, já fiz uma visita de observação a tipos de vegetação no Parque natural da cidade Nova Iguaçu, fizemos uma avaliação do tipo de vegetação mais frequentes no Parque.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: